Como vai funcionar o 5G?

Saiba mais sobre como a tecnologia 5G impactará a socidade em um futuro próximo.


Como vai funcionar o 5G?
Voltar para o blog

Uma das grandes certezas seria para carros autônomos, assim como ônibus e caminhões também estão em teste. Com isso, o trânsito e os números de acidentes seriam minimizados.

Outra coisa que está em pauta são aparelhos da nossa casa que serão conectados sem estarmos nela para aplicarmos as devidas funções, ou seja, ligar uma televisão, luzes, ar-condicionado ou qualquer outra coisa se ligaria sozinho com comando de um celular acionado por você antes de chegar na residência.

A indústria será afetada, pois as máquinas gigantes conectadas á uma rede sem fio de internet será mais eficiente, tanto mandando dados como para apontar problemas e não ter problema com as infraestruturas de cabos que dificulta a locomoção.

Por fim, para o nosso lazer também serão implantados para shows e estádios de futebol, com a palma da mão tudo pode ser programado, desde o caminho para o seu acento até quem sabe o que deseja beber e comer.

A conexão vai funcionar para todo o mundo o tempo inteiro, tudo isso graças à inovação do 5G que é capaz de suportar mais conexões em um mesmo espaço.

whatsapp