PABX Virtual ou PABX IP?

Sabemos que a telefonia é ainda muito útil, principalmente para comunicar com os clientes e fornecedores. Além de oferecer um contato mais pessoal, direto e rápido. Por isso, saiba mais entre as diferenças entre PABX Virtual e PABX IP.


PABX Virtual ou PABX IP?
Voltar para o blog

Mesmo com os avanços - quase diários - da internet, sabemos que a telefonia é ainda muito útil, principalmente para comunicar com os clientes e fornecedores. Além de oferecer um contato mais pessoal, direto e rápido. Por isso, é sempre indicado investir na telefonia, para que a experiência seja sempre a melhor para ambos os lados.
Para isso, o indicado é criar uma central telefônica PABX, uma solução para eliminar inúmeras linhas fornecidas pelas empresas de telefonia, diminuindo também os custos. Mas, com modelos de PABX apresentando funcionalidades diferentes, é comum ter dúvida de qual deve ser escolhido.

PABX: Quais os tipos?
Dos mais convencionais até os mais modernos, a escolha do modelo de PABX pode ser determinante para conquistar os clientes e vencer a concorrência. Por isso, escolha sempre com o mesmo afinco que você definiu a infraestrutura, comunicação interna e equipe da sua empresa.
Os primeiros tipos de PABX’s foram o híbrido, digital e analógico. Hoje, o mercado trabalha com os dois tipos mais avançados: Virtual e IP!

PABX Virtual
Também chamado de PABX Cloud, o virtual se diferencia do IP na parte do armazenamento de informações, já que neste modelo elas vão para um software nas nuvens. Por isso, não estranhe quando ouvir um PABX nas nuvens. Além disso, com o Virtual é possível:
- Instalar o VoIP de forma facilitada;
- Integrar o serviço com outros sistemas;
- Realizar ligações em ramal remoto sem uma internet dedicada só para ele;

PABX IP
Um serviço que oferece uma enorme quantidade de recursos disponíveis, o PABX IP opera como um provedor, integrando a sua rede em uma única interface, o que torna a sua instalação e utilização rápida e simplificada.
Com ramais virtuais, é possível realizar ligações gratuitas entre as filiais da empresa que possuam os sistemas conectados, através do VoIP. Uma tecnologia que faz o roteamento da nossa voz por meio da internet e apresenta tarifas baixas para chamadas de longa distância, o sistema VoIP é uma das melhores soluções para as empresas que querem elevar o atendimento ao cliente.
Além disso, com o IP é possível:
- Customizar as ligações;
- Ramais ilimitados;
- Realizar configuração do sistema facilmente;
- Gravar chamadas;
- Conectar com outros computadores e sistemas

PABX PABX Virtual ou PABX IP, qual devo escolher para a minha empresa?
Não existe uma resposta definitiva. Isso porque, tudo dependerá exclusivamente das necessidades e demandas de cada empresa. Por isso, é sempre aconselhável analisar o momento que o seu negócio está vivendo e os planos para o futuro.
Mas, observando as funcionalidades e benefícios, o sistema mais moderno – hoje - é o PABX Virtual, uma vez que ele engloba as funcionalidades do IP, mas mantém tudo em um sistema Cloud. Dessa forma, a instalação e manutenção são rápidas e simples, além das atualizações constantes.

Esperamos que com o nosso novo artigo, você possa realizar as escolhas para que a sua empresa possa prosperar cada dia mais. E não esqueça, a melhor solução PABX é com a JRC PABX, entre em contato e saiba mais!