Manual do PABX na nuvem

Um dos mais modernos PABX’s, o virtual é composto por um software hospedado na nuvem, utilizando a internet para unir colaboradores, clientes e empresa. Através dele é possível receber e realizar chamadas utilizando o ramal desejado, a partir de qualquer


Manual do PABX na nuvem
Voltar para o blog

17/01/2022

Um dos mais modernos PABX’s, o virtual é composto por um software hospedado na nuvem, utilizando a internet para unir colaboradores, clientes e empresa. Através dele é possível receber e realizar chamadas utilizando o ramal desejado, a partir de qualquer sistema que esteja conectado à internet, como tablet e computador.

O PABX na nuvem não exige instalação de uma caixa como é o tradicional e nem cabeamento específico para os ramais e linhas, já que ele utiliza o próprio sistema do computado que o colaborador está utilizando para transmitir os dados gerados a partir do áudio da ligação realizada, permitindo que todos tenham acesso ao ramal, mesmo estando distante das unidades de trabalho.

Mas, não se preocupe, o PABX na nuvem possui as mesmas funções de um PABX tradicional, como:

· Criar novos ramais;
· Centralizar as linhas e ramais a empresa;
· Permitir chamadas telefônicas internas e externas

A diferença está na facilidade de instalar, controlar e gerenciar as chamadas quando e de onde quiser, tornando a comunicação mais ágil e segura.

E como funciona?
Como citamos acima, o PABX na nuvem funciona através de um sistema que trabalha na internet, utilizando como canais qualquer dispositivo que esteja conectado a ela, como computadores e smartphones. Na prática, quando um cliente liga para a sua empresa, a chamada é atendida por um recepcionista virtual do PABX e você pode personalizar essa chamada.

A partir da resposta do cliente, a chamada é encaminhada para a equipe, para o computador/tablet/smartphone de um colaborador.

E quais são os benefícios?
O principal benefício é a flexibilidade do colaborador atender um cliente ou fornecedor mesmo trabalhando de casa ou em outro lugar. Além disso, não existe a necessidade de cabeamento e outros dispositivos.

Além disso, a empresa que adota o PABX na nuvem recebe outros benefícios como:

· Gravador de ligações;
· Atendimento automático;
· Criação de quantos ramais quiser;
· Bloquear a central por horário de trabalho;
· Acessar histórico das ligações da empresa;
· Integrar de serviços de voz, vídeo, mensagens instantâneas;
· Integrar com outros aplicativos;
· Atualizações do sistema sem custo adicional para a empresa.

É importante destacar a economia com os gastos telefônicos, chegando à 70%!

Gostou? Aproveitei para conferir outros artigos em nosso blog e entre em contato com nossa equipe para saber mais sobre o nosso PABX na nuvem!