Tempo de resposta, como reduzir?

20/06/2022

Ninguém gosta de ficar esperando, não é mesmo? E em um mundo atual, onde vivemos uma rápida evolução, é normal esperarmos que tudo aconteça rapidamente e o tempo de resposta do atendimento ao cliente não foge dessa ex


Tempo de resposta, como reduzir?
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20/06/2022

Ninguém gosta de ficar esperando, não é mesmo? E em um mundo atual, onde vivemos uma rápida evolução, é normal esperarmos que tudo aconteça rapidamente e o tempo de resposta do atendimento ao cliente não foge dessa expectativa.

Embora os clientes valorizem o contato humano, a gentileza, o conhecimento do produto e a capacidade da empresa em resolver os seus problemas, uma resposta rápida é a mais valorizada. Por isso, um tempo de resposta muito longo, pode provocar em seu cliente a sensação de que a sua empresa poderia ter sido melhor.

A satisfação do cliente traz lealdade, ótimas avaliações e recomendações para os amigos e familiares. Por isso, confira três dicas que trouxemos que são essenciais para diminuir o tempo de resposta e garantir a satisfação do seu cliente.

 Descubra onde está o erro
Toda melhoria começa com um plano sólido, é necessário observar como a sua empresa está se saindo ultimamente. Observe os comentários dos clientes, as avaliações e dados sobre os mesmos. Você também deve estar atento em como os agentes de atendimento ao cliente se sentem a respeito do seu próprio desempenho, o que pode ser melhorado ou trocado para que o atendimento seja rápido e efetivo.

Coloque as soluções no lugar
Depois que elaborar um plano e entender quais os problemas, é hora de transmiti-lo para as pessoas que o colocarão em prática. Os agentes de atendimento precisarão passar por treinamento extra para lidar com novos sistemas e mudanças.

Eles também precisarão aprimorar sua habilidade de escuta e desenvolver a empatia pelo cliente. Cada membro da equipe deve saber qual é o seu papel quando o cliente entra em contato com uma dúvida ou problema.

Utilize as redes sociais a seu favor
As redes sociais oferecem inúmeras possibilidades de interação e percepção do cliente. Porém, é importante lembrar que esses usuários estão acostumados com as coisas acontecendo rapidamente. Caso os clientes entrem em contato com a sua empresa por meio das redes sociais, as expectativas serão ainda maiores com relação ao seu tempo de resposta.

Gostou? Esperamos que com essas dicas a sua empresa possa melhorar o atendimento, tempo e relacionamento com os seus clientes. Aproveite para conferir outros artigos em nosso blog e em nosso site, conheça a nossa solução em PABX na nuvem!