Internet: Como aprender com conteúdo virtual

Por ser acessível a todos, hoje a internet se tornou uma ferramenta de conhecimentos, com uma grande quantidade de informações que podemos utilizar para aprender algo novo.


Internet: Como aprender com conteúdo virtual
Voltar para o blog

A forma de aprendizado vem mudando desde o surgimento da internet no mundo. Por ser acessível a todos, hoje a internet se tornou uma ferramenta de conhecimentos, com uma grande quantidade de informações que podemos utilizar para aprender algo novo.

Com a internet podemos aprender mais do que os conhecimentos básicos, como por exemplo a cozinhar desde os pratos mais simples aos mais sofisticados, a tocar um instrumento, desenhar ou mesmo um novo idioma.

É possível encontrar cursos gratuitos e de qualidade, criados por profissionais qualificados na internet. Alguns possuem até mesmo certificados aceitos como qualificação para uma vaga de emprego como, por exemplo, os cursos gratuitos da Rock Content.

Confira a lista com alguns sites que oferecem cursos gratuitos:

· Sebrae
No site do Sebrae é possível encontrar diversos cursos com foco em quem está iniciando uma empresa ou planejando abrir uma. Todos eles são online, gratuitos e bem informativos.

· LearnCafe
A plataforma conta com mais 600 cursos diferentes, tendo a maioria mais básicos. Os cursos são produzidos pelos próprios usuários, ou seja, uma colaboração entre todos.

· USP
O E-aula da USP possui cursos incríveis e vem crescendo cada vez mais, com a tendência de disponibilizar não apenas aula, mas também artigos científicos.

· FGV
“Sempre busco apresentar aos meus colaboradores opções de cursos gratuitos, para que eles possam se desenvolver profissionalmente. Em nosso canal de comunicação sempre há um curso disponível para que eles possam acessar o curso on line, diz CEO do Grupo JRC, José Rubens Cavalari Filho”.

Grandes exemplos de empresas que praticam a comunicação dos cursos On line é a Construtora JRC, Agência Marketing Brasil e a Operadora JRC PABX. Essa prática ajuda no desenvolvimento profissional e crescimento da empresa.

Não é de hoje que a Fundação Getúlio Vargas é referência quando o assunto são cursos online. Eles possuem uma gama de cursos diversos com foco nos empreendedores. A Fundação é a primeira instituição brasileira a ser membro do Open Course Ware Consortium, um consórcio internacional de instituições de ensino que disponibilizam cursos de graças pela internet.

Com o dia-a-dia e valores elevados, não existe tempo e disposição para aprender algo novo. Porém, com a internet esta realidade pode ser diferente. Pesquise em plataformas de buscas por cursos ou mesmo tutoriais relacionados a assuntos que você gostaria de aprender e terá todo o conhecimento que precisa na tele a sua frente.