Corona Vírus e o Marketing Digital

“Com a crise surgem oportunidades e visão de um mundo melhor e talvez seja o momento de repensar o consumo para economizar e evitar desperdício”. Diz CEO do Grupo JRC, José Rubens Cavalari Filho.


Corona Vírus e o Marketing Digital
Voltar para o blog

Você já deve ter percebido que o mercado físico está diminuindo, e cada vez mais as pessoas estão buscando pelo digital para se relacionar. Com o surto do Corona Vírus não está sendo diferente, separamos para vocês 4 ações que
podem ajudar você e sua empresa na prevenção do vírus.

1. Transforme suas reuniões presenciais em videoconferências.
2. Adote o estilo de trabalho home office.
3. As vendas digitais tendem aumentar.
4. Os buscadores do Google tendem aumentar.

1 ) Transforme suas reuniões presenciais em videoconferências, isso vai te economizar tempo de transporte e menos contato para a proliferação do vírus.
Mas não se esqueça, evite reuniões que podem ser alinhadas por e-mail.

2) Adote o estilo de trabalho home office, muitas empresas liberaram seus funcionários assim que surgiu os primeiros casos confirmados do corona vírus no Brasil, a flexibilidade de trabalho a distância demonstra o comprometimento da empresa com a saúde do profissional. E previne a contaminação generalizada de seus colaboradores.

3) As vendas digitais tendem aumentar, como o contato físico nos PDV´s (Pontos de vendas) estão diminuindo devido o contagio do vírus as pessoas passarão a preferir a compra digital até que esses surto se regularize.

4) Os buscadores do Google tendem aumentar, isso acontece por que as pessoas estarão mais em suas casas utilizando a internet como a principal ferramenta de trabalho, os acessos no buscador serão mais frequentes assim
como as dúvidas, como por exemplo: “Qual o mercado mais próximo?” Como se proteger do coronavírus?” Essas são dicas sobre o impacto do coronavírus e o mercado digital.

“Com a crise surgem oportunidades e visão de um mundo melhor e talvez seja o momento de repensar o consumo para economizar e evitar desperdício”. Diz CEO do Grupo JRC, José Rubens Cavalari Filho.

As empresas do Grupo como Minnerv, MB8, JRC PABX, 9 ANDAR aumentou o número de conteúdos a serem liberados nas redes sociais, assim sendo mais visto na internet pelos consumidores.