O sistema de interfone virtual dentro dos condomínios é a solução mais moderna e segura
O sistema de interfone virtual dentro dos condomínios é a solução mais moderna e segura
Com o avanço da tecnologia, surgiram inúmeras soluções mais eficazes para problemas já muito bem conhecidos pela sociedade, como é o caso do interfone virtual. Mas você sabe qual as vantagens e como funciona esse sistema?
O interfone, como nós conhecemos, é um aparelho, como se fosse um telefone, normalmente fica localizado nas cozinhas dos apartamentos e tem como função falar com a portaria ou com os outros moradores do condomínio, certo? Foi então que surgiu o interfone virtual, uma versão mais moderna desse tipo de telefonia.
Ele promove a integração entre smarthphones ou tablets dos condôminos, além de ser simples transferir as chamadas – por meio de toques sequências – e a possibilidade de toque simultâneo em mais de um ramal. O interfone também utiliza poucos dados, sem comprometer a qualidade das chamadas.
Baixo custo
Em comparação com os interfones convencionais, o virtual é mais simples e barato, sendo precisa apenas uma tomada para instalá-lo.
Não é preciso empregar cabos, fios ou mecanismos complexos de instalação.
Maior segurança
Esse sistema proporciona mais segurança, já que as apenas as pessoas que tiverem o Softphone, configurado no PABX Virtual – criado para o condomínio em questão – poderá efetuar ligações entre os ramais.
Ou seja, caso uma pessoa tente fazer a liberação por um smarthphone que não tenha esse aplicativo, não conseguirá.
Autorização rápida de entregas e visitas
O interfone virtual traz algumas comodidades como atender o interfone mesmo estando fora de casa, podendo liberar entregas e visitas usando apenas o aplicativo.
Quedas de energia e problemas de conexão
Para evitar imprevistos, o interfone virtual deve ter acesso a, pelo menos, duas conexões de internet – de operadoras distintas, de preferência – para não ocorrer problemas de rede.
Quanto a falhas na energia elétrica, o condomínio pode acionar os seus sistemas de redundância, na intenção de garantir os serviços essenciais para o correto funcionamento da infraestrutura do prédio.