Interfone virtual: Agilidade e segurança!

Hoje os dispositivos tradicionais estão perdendo a sua viabilidade e espaço para as soluções mais modernas e eficazes, como o interfone virtual, saiba mais sobre ele!


Interfone virtual: Agilidade e segurança!
Voltar para o blog

25/11/2021

O mundo não para e os avanços tecnológicos impactam diariamente todos os setores e ramos de atividade. Com a telecomunicação não poderia ser diferente, hoje os dispositivos tradicionais estão perdendo a sua viabilidade e espaço para as soluções mais modernas e eficazes, como o interfone virtual, sistema seguro, inteligente e que está disponível aqui na Operadora JRC!

Mas, você sabe o que é realmente um interfone virtual?

Ele é uma solução que tem foco em facilitar a comunicação dos apartamentos com a portaria, promovendo a integração entre os smartphones ou tablets dos condôminos.

Com o interfone virtual, é possível ter várias facilidades como:

· Utilizar aparelho fixo por IP;

· Redução no consumo de dados, não comprometendo a qualidade das ligações;

· Toques sequenciais, facilitando a transferência de chamadas;

· Possibilidade de toque simultâneo em mais de um ramal

Além disso, ao aderir o interfone virtual, o condomínio receber inúmeras vantagens como atender chamadas de qualquer lugar, economia e principalmente, podemos destacar sobre a agilidade e segurança.

· Segurança:

O interfone virtual permite um controle maior, objetivo e detalhado sobre todos os dados de quem está circulando dentro do condomínio. Todas as chamadas realizadas nesse sistema podem ser gravadas, de modo a coibir fraudes, tentativas de roubo ou mesmo que visitantes de outro apartamento confundam o número da residência. com o armazenamento das informações para a segurança do prédio e consultas futuras, se necessário.

Junto às chamadas, são armazenadas todas as informações relevantes para a segurança do prédio, com data, horário, protocolo, destinatários e duração, tudo para consultas futuras, se necessário.

Além disso, o interfone virtual permite que as chamadas da portaria sejam atendidas em qualquer lugar do mundo, o que permite que os porteiros possam ter acesso aos moradores com mais facilidade durante o dia todo. Essa facilidade e a proximidade entre os moradores e o funcionário facilita para que a autorização e a negação de certos acessos sejam realizadas com mais cuidado e segurança.

· Agilidade:

O terminal do interfone virtual funciona na portaria, com os números de telefone celular e as fotos de cada um dos condôminos, o que agiliza a sua localização. O acesso deixa de ser realizado pelo interfone tradicional, dando lugar a um sistema com o cadastro dos moradores e contatos telefônicos.

Além disso, o interfone virtual possui chips das principais operadoras do país, tornando as ligações mais baratas ou até mesmo gratuitas, uma outra grande facilidade e vantagem. Para o morador entrar em contato com o porteiro, ele precisa fazer uma chamada e o sistema retornará automaticamente a ligação.

Gostou do nosso artigo e se interessou pelo interfone virtual? Então acesse o nosso site e converse com um dos nossos colaboradores, aqui na Operadora JRC oferecemos o PABX na nuvem e o Interfone Virtual para facilitar a sua vida e dos seus funcionários!