Saiba mais sobre o softphone, uma ferramenta que aliada a telefonia IP pode trazer excelentes resultados para as empresas que buscam otimizar o atendimento ao seu cliente.
30/11/2021
Como está a telefonia da sua empresa? A comunicação com o cliente é otimizada e tem gerado satisfação? Uma das tecnologias que vem sendo utilizada é o softphone!
Uma ferramenta que aliada a telefonia IP pode trazer excelentes resultados para as empresas que buscam otimizar o atendimento ao seu cliente, o softphone pode ser utilizado em computadores, notebooks e outros dispositivos móveis que permitem ligações através da internet.
Qual a importância do softphone?
O softphone consegue ampliar todos os recursos que a telefonia IP oferece, já que ele traz uma série de diferenciais para o atendimento de excelência, como:
• Gravação de chamadas;
• Envio de arquivos para os usuários;
• Atendimento remoto;
• Uso da webcam para chamadas em vídeo.
E quais são as vantagens?
Como falamos logo acima, uma das principais vantagens é a otimização da comunicação entre a sua empresa e os clientes, além disso o uso do softphone auxilia na redução de custos para adaptar a sua infraestrutura para receber esse tipo de telefonia.
• Intuitivo
Uma vez instalado, o softphone pode ser utilizado facilmente, já que a sua interface é intuitiva e simula o tradicional teclado telefônico. Os demais recursos são organizados de forma a facilitar toda a operação, aumentando a produtividade do seu time, sem dificuldades.
• Integração
Outra grande vantagem do softphone é que ele pode ser integrado à outras inovações. Por exemplo, unir a uma Unidade de Resposta Audível (URA), automatizando o seu canal de atendimento. Outros programas que podem ser integrados com o softphone são o CRM e ERP.
• Relatórios
Você sabe quais e onde estão os gargalos do atendimento da sua empresa? Uma ótima forma de identificá-los é através dos relatórios, uma das vantagens do softphone.
Através desse programa é possível gerar vários relatórios referentes as ligações, indo desde o tempo médio que as ligações levam, até o nível de satisfação dos clientes.
Gostou? Que tal incluir o softphone na sua empresa? Na Operadora JRC você encontra o que há de mais atual e melhor em telefonia na nuvem. Com o nosso softphone e o pabx virtual, você otimiza o seu setor de comunicação com tecnologia de ponta e o melhor, com custos reduzidos e sem susto na conta telefônica no final do mês.
Quer saber mais sobre nossas soluções? Então aproveite para conhecer mais sobre o nosso site e entre em contato pelo chat para falar com os nossos consultores!