Se está em dúvida de qual sistema de PABX é o melhor para a sua empresa, então esse artigo é para você. Acesse o link na bio e confira o nosso blog!
18/02/2022
Que existem diversos sistemas de PABX, nós já sabemos, mas neste conteúdo você irá descobrir qual deles é o melhor para sua empresa, afinal, cada negócio necessita de um específico, seja novo ou antigo, o importante é estar alinhado com as necessidades de sua empresa.
Antes de determinar qual sistema será o escolhido junto à operadora de telefonia, é necessário levantar algumas informações de sua empresa. O mais indicado é realizar uma reunião com os colaboradores para entender quais são suas necessidades e dificuldades, tornando assim, a escolha mais certeira.
É necessário ter conhecimento de quantos ramais são necessários, qual é o processo de funcionamento e o caminho de utilização destes ramais, o tempo médio que cada colaborador se mantém em linha. Essas informações agilizam o processo de escolha do melhor sistema para sua empresa.
Após o levantamento dessas informações, analise, então, qual é o melhor sistema para você.
Confira as opções de PABX disponíveis no mercado:
· PABX Virtual
O mais moderno entre os sistemas PABX, trata-se de um sistema com armazenamento em nuvem, é possível efetuar chamadas e atende-las, ter acesso a detalhes de uma ligação, como o tempo de chamada, gravação de ligações, entre outros benefícios;
· PABX IP
É como o PABX Virtual, porém esse sistema não tem armazenamento em nuvem, e o sistema IP é como um Proxy, as ligações são feitas via operadoras VoiP;
· PABX Analógico
Este é o mais antigo dos sistemas, porém é possível bloquear ligações à cobrar e inserir senhas para ramais internos. O sistema funciona através de linhas analógicas;
· PABX Digital
Se diferencia do analógico devido ao fato de apresentar algumas vantagens a mais, como qualidade em chamadas, discagem direta e eliminação de ruídos.
Para empresas que realizam muitas ligações internas, esse sistema é ótimo.
· PABX Híbrido
Para empresas que utilizam chamadas em VoiP, é o mais indicado, pois são empresas que possuem centrais telefônicas. Porém, requer manutenções constantes.
São 5 tipos de sistemas PABX disponíveis no mercado, agora, fica à critério de sua empresa determinar qual se encaixa melhor em seu negócio. Lembrando que, todos os sistemas apresentados são eficazes e não deixam a desejar.