Saiba quais pontos devem ser analisados antes de escolher migrar o seu sistema de telefonia tradicional
05/05/2022
Com um mundo cada vez mais tecnológico, é normal que as empresas comecem a migrar o seu sistema de telefonia do tradicional para o novo, o na nuvem. Porém, se você entra na internet e pesquisa sobre PABX Virtual, é possível que seja inundado(a) por várias e várias páginas com diversos fornecedores do serviço. Assim fica difícil saber quais pontos devem ser analisados antes de escolher, certo?
Por isso, listamos alguns pontos que são importantes e que devem ser avaliados antes de escolher:
Anatel
Quando falamos sobre o PABX virtual ou na nuvem, estamos deixando o lado presencial de lado e o seu fornecedor precisa ter licença na Anatel para comercializar esse tipo de produto. O STFC (Serviço de Telefone Fixa Comutada) é a licença correta para que a empresa possa operar os serviços telefônicos dentro do território nacional como ligações e a portabilidade numérica.
Exija do seu fornecedor o link da Anatel com a autorização expedida pela agência e veja se o CNPJ do link é o mesmo do contrato de prestação de serviços.
Temos orgulho de ser a primeira operadora de PABX na nuvem homologada pela Anatel!
Portabilidade numérica
Criada para que o número telefônico seja propriedade do usuário ou empresa, você deve observar se o termo – Portabilidade Numérica - está presente no contrato. Ao assinar o termo de possibilidade, você estará autorizando que o seu número atual seja transferido da antiga operadora para a nova, mantendo posse do mesmo.
Em caso de assinar um segundo termo, chamado de Cessão, você estará abrindo mãos da posse do seu número para o novo fornecedor, sendo uma opção arriscada.
Fatura
Um outro ponto importante da prestação de serviços são os tributos destacados na fatura. Nela, é fundamental que esteja descrito de forma clara os serviços:
· Prestação de serviços de pabx virtual, nuvem ou cloud: Tributação ISS
· Prestação de serviços de telefonia fixa: Tributação ICMS
· Exija uma cópia da fatura e notas ficais para verificar se as tributações estão corretas, não se deixe levar por argumentações.
BINA
Em uma realidade onde as pessoas dão preferência por mensagens instantâneas, o costume de atender telefonemas tem se perdido, principalmente de números desconhecidos. Imagina se cada ligação da sua empresa aparece um número diferente para o seu cliente? É quase certeza que você não será atendido.
Faça testes, exija que todas as suas ligações o número portado seja repassado na BINA de forma correta.
Gostou? Não esqueça de avaliar cada parte do contrato e das informações que o fornecedor repassar. Aproveite para conhecer o nosso site e a nossa solução.