Lead telefônico, como aproveitar ao máximo

Estamos em um momento de intensa transformação tecnológica, onde os canais digitais estão ganhando cada vez mais lugar e força dentro das estratégias de marketing das empresas. Saiba como aumentar conversão de clientes através do telefone.


Lead telefônico, como aproveitar ao máximo
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07/07/2022

Estamos em um momento de intensa transformação tecnológica, onde os canais digitais estão ganhando cada vez mais lugar e força dentro das estratégias de marketing das empresas. No entanto, a conversão de clientes através do telefone continua sendo um dos pontos principais para trazer resultados excelentes e positivos para as empresas.

Mas, como aumentar então essa taxa de conversão utilizando o telefone?

Inclua um call tracking na empresa

Com ele é possível coletar dados que são importantes para entender o nível de produtividade e a assertividade que as suas campanhas estão gerando. Através do call tracking, você conhece verificar quais campanhas estão online e entre elas, quais estão gerando mais ligações para a sua empresa.

Além disso, o seu time de colaboradores pode monitorar em tempo real cada ligação, melhorando os mecanismos de abordagem aos leads, futuros clientes.

Crie e agende seus anúncios

Ao criar campanhas promocionais, é possível estabelecer os dias e horários para a sua vinculação e divulgação. Assim, é possível impactar os leads em momentos que a sua equipe esteja preparada para atender todos os contatos recebidos, evitando perda de ligações, o que gera decepção e fuga dos potenciais clientes para as marcas concorrentes.

Integre todos os canais

É essencial que todos os canais, sejam online e offline, estejam integrados, não apenas para os atendimentos, como para as análises decorrentes. Quando conectados em uma plataforma, como a Omnichannel, é possível verificar todo o histórico de cada chamada, o perfil do lead, proporcionando assim futuras chamadas mais personalizadas e oferecendo a solução que ele realmente precisa, aumentando as chances de sucesso na venda.

Gostou? Não deixe de cuidar dos clientes que entram em contato pelo telefone e confira mais artigos em nosso blog!