Você provavelmente já deve ter pensado como pode melhorar o call center, não é mesmo? Pensando nisso, pontuamos os pontos positivos e negativos do bot para te ajudar a melhorar seu atendimento, confira!
31/08/2022
Se o fluxo de atendimentos da sua empresa vem aumentando, provavelmente você já deve ter pensado como pode melhorar o call center, não é mesmo?
Uma dúvida comum nessa situação é: melhor investir em um atendimento por bots ou criar um serviço composto apenas por humanos?
Pensando nisso, pontuamos os pontos positivos e negativos do bot para te ajudar, confira!
Vantagens
· Os bots podem ser utilizados nos atendimentos telefônicos e por chat online.
· É possível automatizá-los para tarefas repetitivas.
· Eles ficam disponíveis 24 horas por dia, permitindo que os clientes possam tirar dúvidas em qualquer horário.
Desvantagens
· O bot não possui capacidade de um humano para ouvir uma dúvida e pensar em uma solução diferente da que está programada.
· Os bots podem apresentar falhas, erros de programação, o que pode atrapalhar a experiência do cliente.
· Ele resolve apenas dúvidas simples, limitando às informações que são inseridas nele.
Se deve ou não empregar um bot varia das necessidades da empresa. Um bot desenvolvido pensando nas particularidades da empresa, pode ser uma excelente opção. No entanto, se a empresa já possuí uma cultura de atendimento humanizado, o bot pode não ser o melhor.
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