A pesquisa de satisfação do cliente é uma excelente maneira para determinar se a sua empresa está entregando o que o seu cliente procura ou não. Mas, como fazer uma boa pesquisa de satisfação do cliente?
13/09/2022
A pesquisa de satisfação do cliente é uma excelente maneira para determinar se a sua empresa está entregando o que o seu cliente procura ou não.
Mas, como fazer uma boa pesquisa de satisfação do cliente?
Separamos quatro opções que podem te ajudar, de acordo com o ramo que você atua, confira:
· Formulário físico
Uma ótima alternativa para quem tem lojas, restaurantes ou que realizada visitas técnicas. Para isso, prepare um pequeno formulário com perguntas sobre atendimento, qualidade e outros itens que achar relevante.
Utilize 5 perguntas com escalas que vão de 0 a 5 e, por último, coloque uma pergunta aberta para que o cliente possa escrever a resposta.
· NPS
Uma métrica criada em Havard, a Net Promoter Score avalia a satisfação de clientes após pesquisas. Essa metodologia é baseada em realizar apenas uma pergunta simples aos clientes, relacionada à recomendação da empresa para outras pessoas.
· Pesquisa online gratuita
Ideal para quem tem lojas online, a pesquisa várias vantagens como: design intuitivo, ferramentas ágeis, análises, modelos de questionários prontos.
Mas, fique atento(a), alguns sites de e-commerce já possuem a sua própria pesquisa de satisfação para quando o cliente finaliza uma compra.
· Consultoria especializada
As consultorias especializadas nesse tipo de pesquisa apresentam inúmeras vantagens, como: metodologia correta, tratamento dos dados, relatório detalhado e muito mais.
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