Telefonia empresarial, quais relatórios são os mais importantes?

A sua telefonia tem relatórios? Com oss dados desses relatórios se podem analisar resultados, identificar pontos que devem ser melhorados e reorganizar todos os processos. Saiba mais.


Telefonia empresarial, quais relatórios são os mais importantes?
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19/09/2022

A sua telefonia tem relatórios?

Eles são documentos que ajudam os seus gestores a tomar decisões com base nos dados e informações de forma mais organizada.

De modo geral, os dados desses relatórios se referem a um período determinado, seja diário, semanal, mensal ou mesmo anual. E é a partir deles que se pode analisar resultados, identificar pontos que devem ser melhorados e reorganizar todos os processos.

No caso da telefonia, existem diversos relatórios como de consumo, custos, auditoria, entre outros. Cada um apresenta, em detalhes, informações referentes ao aspecto analisado.

E quais são os principais relatórios de telefonia?

• Relatório de consumo
Cada reunião ou aplicativo acessado pelo colaborador é gerada uma conexão e, consequentemente, consumo. A partir desse relatório é possível analisar cada um dos acessos, o consumo de voz, de sms, entre outros.

• Relatório de custos
Esse relatório demonstra toda a distribuição dos custos da empresa com telefonia. É com base nesses dados que os gestores podem identifica as despesas com consumo, eventuais multas e outros valores que podem ser cobrados.

• Relatório de recursos não-utilizados
É comum contratarmos serviços que ao final não foi utilizado. Para isso, esse relatório ajuda a encontrar acessos parados ou uma “sobra” no plano da telefonia e que pode ser cancelado, reduzindo custos.

• Relatório de janela comercial
Nesse relatório, é possível visualizar o consumo por horário. A partir desses dados, é possível identificar os usos indevidos dos equipamentos, como fora do horário de trabalho.

• Relatório de auditoria
O relatório mais detalhado, esse é uma análise crítica das faturas em busca de erros e divergências e até mesmo possíveis cobranças indevidas. Nesse relatório, é feito uma validação dos valores que estão sendo cobrados e se eles condizem com o que foi contratado.