Ramal virtual, o que é?

O ramal virtual é muito utilizado, principalmente, no home office, permitindo que o colaborador possa trabalhar de casa ou qualquer outro lugar do mundo como se estivesse na empresa. Saiba mais sobre os benefícios de se ter um ramal virtual.


Ramal virtual, o que é?
Voltar para o blog

21/09/2022

Bem parecido com os ramais telefônicos antigos, o sistema do ramal virtual é bem mais prático, já que tudo o que envolve a comunicação é feito via internet, na nuvem.

Mas, o que é o ramal virtual?
O ramal virtual é muito utilizado, principalmente, no home office, permitindo que o colaborador possa trabalhar de casa ou qualquer outro lugar do mundo como se estivesse na empresa. Esse tipo de ramal permite que o mesmo faça login tanto dentro da empresa quanto fora utilizando a rede de dados interna ou internet.

Com ele, é possível realizar e receber ligações internas e externas. Além disso, é possível combinar vários números em uma única conta na nuvem, já que não existe ainda uma necessidade de limitar uma determinada quantidade de números por contrato.

Outro ponto importante é que o ramal virtual traz a certeza de que todos os colaboradores poderão se comunicar de forma rápida, simples e eficiente, seja dentro do seu setor como entre setores diferentes.

E quais os benefícios do ramal virtual?
No conteúdo acima já começamos a pontuar os benefícios do ramal virtual, mas abaixo separamos uma lista com os principais, confira:

· Confiabilidade;
· Ligações com estabilidade e qualidade;
· Resolução de problemas através da nuvem;
· Otimização do tempo;
· Diminuição ou corte de gastos;
· Mobilidade

Como é possível perceber, ao adquirir um ramal virtual para a sua empresa, o seu negócio só tende a lucrar com segurança e qualidade.

Aproveite para conferir as nossas soluções na nuvem para o seu negócio!