Sabe o que é cloud computing (computação em nuvem), não é mesmo? Fazendo bom uso dessa tecnologia, o PABX em nuvem está cada vez mais presente no cotidiano das empresas.
A tecnologia está consolidada e é muito estável
Os primeiros PABX em nuvem começaram a surgir na década de 1990 por aqui. No entanto, naquele tempo, as redes de transmissão de dados eram ainda pouco eficientes. Com as evoluções nos sistemas de cabeamento e transmissão, esse problema não existe mais. Além disso, o sistema baseado na internet está livre das interferências, induções eletromagnéticas e ruídos comuns nas ligações transmitidas pelos sistemas convencionais. Com a tecnologia VoIP as ligações se tornam mais agradáveis e o sistema ganha em confiabilidade.
O sistema é flexível e eficiente
O sistema baseado na nuvem permite realizar ligações de diversas plataformas (computadores, notebooks, smartphones, tablets e aparelhos de telefone adaptados), o que garante mobilidade e eficiência. Não é necessário estar sentado numa mesa de escritório para atender a um ramal de uma empresa, por exemplo. O sistema pode ser configurado de modo a transferir para um celular uma linha que estaria originalmente instalada num telefone fixo. Além disso, o sistema de VoIP oferece flexibilidade para ambientes corporativos, pois é possível criar redes de comunicação interna capazes de interligar, num mesmo tronco de telefonia, filiais fisicamente distantes da matriz.
Flexibilidade para expandir ramais
O que é mais funcional para uma empresa do que saber que as possibilidades de expansão de ramais são modulares e sem limite?
O PABX em nuvem possui grande capacidade de armazenamento, o que facilita a solução por mais ramais, por exemplo.
Inclusive, sem ter que dispor de novos aparelhos, já que a tecnologia permite que você se conecte como preferir.
Com a escalabilidade, fica mais fácil adicionar ou até mesmo reduzir ramais de acordo com a necessidade de cada negócio.
Controle e segurança
Os sistemas digitais geram mais controle e segurança, já que as alterações necessárias em seu PABX em nuvem podem ser gerenciadas diretamente do seu navegador.
Além disso, a tecnologia em nuvem oferece muitas facilidades como, por exemplo, a gravação de chamadas.
E todas as informações podem ficar armazenadas em plataformas em nuvem, com acesso remoto, privado e controlado para cada usuário.
Gostou? Entre em contato com nosso time e saiba como essa tecnologia pode te ajudar.
Apresentação Institucional Operadora JRC
Apresentação Data Center e Suporte 24x7
Regulamentação Anatel
AGÊNCIA NACIONAL DE TELECOMUNICAÇÕES
STFC Outorga ATO sob número: 3924, de 25 de Maio de 2018.
O SUPERINTENDENTE DE OUTORGA E RECURSOS À PRESTAÇÃO- ANATEL, no uso de suas competências, consoante o disposto no art. 156 e incisos, do Regimento Interno da Agência Nacional de Telecomunicações - Anatel, aprovado pela Resolução nº 612, de 29 de abril de 2013;
SUPORTE 24X7
Se a sua empresa não para, nós também não paramos!