São definidas como Unicórnio aquelas startups avaliadas em mais de US$1 bilhão e agora em 2020, a lista poderá aumentar, principalmente com as startups brasileiras.
Já não é novidade que algumas startups já estão se transformando em unicórnios. Primeiro, as fintechs e os aplicativos – entrega e mobilidade urbana, sendo seguidas pelas imobiliárias online, games e academias.
São definidas como Unicórnio aquelas startups avaliadas em mais de US$1 bilhão e agora em 2020, a lista poderá aumentar, principalmente com as startups brasileiras. Isso porque, os investidores estão cada vez mais aptos a arriscar nas startups inovadoras e os consumidores estão sempre em busca de novas maneiras de solucionarem suas dores.
Confira a lista que fizemos das startups que poderão virar unicórnio neste ano:
Fundada em 2013, a Loggi tem como objetivo inovar o mercado de entrega via motoboys. Através de uma plataforma online, a Loggi conecta o entregador diretamente com o cliente, facilitando a logística da entrega.
Inicialmente suas atividades eram voltadas para as empresas, facilitando as entregas de documentos. Ao expandir, o público passou a ser com pessoas físicas, lojas virtuais e deliverys, atuando em 14 capitais brasileiras.
A Grow é o resultado da fusão de duas startups – Grin e Yellow – com foco na mobilidade urbana, oferecendo produtos como patinetes elétricas e bicicletas.
A intenção da startup é expandir ao máximo para novas cidades e países, aumentando o número de produtos, que hoje totalizam 135 mil.
Com objetivo de inovar o mercado imobiliário, o Quintoandar descomplica todo o processo de aluguel de imóveis, os quais costumam ser burocráticos e complexos.
O processo é 100% online e sem a necessidade de ter um fiador, a startup se responsabiliza pelo valor do seguro-fiança, agilizando toda a negociação entre o locador e o locatário.
A Creditas – antigo BankFacil - é uma fintech que tem como promessa revolucionar o empréstimo no Brasil. A garantia de pagamento do empréstimo é feita através de um imóvel ou veículo, diminuindo assim a taxa de inadimplência e os juros do consumidor.
Listamos aqui algumas startups e fintech que possuem grande potencial para ser unicórnio ainda neste ano, como forma de conhecimento e atualidade do mercado para todos os nossos colaboradores e empresas do Grupo JRC como a Construtora JRC, MB8 Marketing Digital e JRC PABX, diz o CEO do Grupo JRC - José Rubens Cavalari Filho.