IFood se aproxima do Rappi com produtos pet

Nesses últimos meses o foco do IFood passou a ser não apenas entrega de refeições, mas também de outros tipos de produtos. A mais perceptível dessa decisão veio quando a empresa anunciou uma parceria com a Zee Dog, uma startup de produtos para pet.


IFood se aproxima do Rappi com produtos pet
Voltar para o blog

Nascido em 2011, o IFood veio com o intuito de conectar os restaurantes aos consumidores. Desde então o app atende 26,6 milhões de pedidos ao mês em 912 cidades brasileiras.

No entanto, nesses últimos meses o foco do IFood passou a ser não apenas entrega de refeições, mas também de outros tipos de produtos. A mais perceptível dessa decisão veio quando a empresa anunciou uma parceria com a Zee Dog, uma startup de produtos para pet.

Essa é a primeira parceria do IFood que é completamente fora do ramo de alimentação e segundo informações da própria empresa, ela não vai parar por ai!

A categoria de refeições ainda é o carro chefe do aplicativo, porém a chegada dos supermercados e produtos pet faz com que o IFood intensifique a missão de ser um “super app”, o qual vem sendo também um desejo de conquista de outras startups.

É com base em parcerias, como a do Zee Dog, é que concorrentes com o Rappi, por exemplo, entrega uma série de serviços distintos. Embora tenha a conexão com restaurantes em modelo similar ao IFood, o carro-chefe é a venda e entrega de tudo.

No Rappi é possível chamar um táxi, desbloquear um patinete eletrônico e até mesmo encontrar um jogador para a pelada de futebol. Além disso, uma boa parte da sua popularidade é o fato de disponibilizar os entregadores para buscar absolutamente qualquer produto que o cliente deseje, sendo possível até mesmo pedir ao entregador que saque dinheiro em um caixa eletrônico ou que faça compras em supermercado.

Até o momento o IFood não dá mais detalhes sobre quais outros ramos pretendem atuar no futuro. “Estamos ampliando a nossa atuação para oferecer cada vez mais uma gama eficiente de serviços aos nossos usuários”, diz Passos. No entanto, a tendência é que novas parcerias em vários ramos possam surgir futuramente, fazendo com que o IFood se aproxime bastante do que o Rappi oferece nos dias de hoje, podendo se tornar um super app!

Oferecemos esse artigo como forma de conhecimento sobre a importância de entender as novidades dos aplicativos e como impacta a concorrência, para todos os nossos colaboradores e empresas do Grupo JRC como a Construtora JRC, MB8 Marketing Digital e JRC PABX, diz o CEO do Grupo JRC - José Rubens Cavalari Filho.