O distanciamento social que já vem impactando o nosso dia a dia, também afetará a forma como vamos comemorar e reunir nessa data que é tão importante para os brasileiros. Segundo estudos feitos, o contexto de quarentena vem reforçando ainda mais o signifi
O dia das mães é uma das principais datas que possui um valor inestimável, principalmente para as relações sociais e faz parte da nossa cultura celebrá-lo com grande emoção. No entanto, estamos vivendo um momento de pandemia, a qual vem exigindo a permanência das pessoas em casa.
Esse distanciamento social que já vem impactando o nosso dia a dia, também afetará a forma como vamos comemorar e reunir nessa data que é tão importante para os brasileiros. Segundo estudos feitos, o contexto de quarentena vem reforçando ainda mais o significado do dia comemorado para as pessoas e independente da comemoração, os brasileiros estão focados em presentear suas mães.
Segundo uma pequisa feita pela BEUP, 85% dos brasileiros vão presentar as suas mães. Pensando nisso, adotar para o seu negócio às mudanças e aos novos hábitos de consumo durante essa pandemia é essencial, para obter resultados satisfatórios em suas vendas.
A COVID-19 é um catalisador para mudanças no varejo. O e-commerce, por exemplo, vem crescendo e a tendência é que seja o principal canal de vendas nas comemorações deste ano. O resultado do comércio online é uma maior confiança em pedidos e pagamentos eletrônicos, além da conveniência de receber na segurança da sua casa.
Por isso, garantir uma experiência positiva dos clientes nas plataformas digitais do seu negócio é fundamental, principalmente no dia das mães. Isso porque, 78% informaram que pretendem gastar o mesmo valor que nos anos anteriores ou até mais, dependendo do presente.
Se o seu negócio não está preparar para o dia das mães único e diferente desse ano. Confira algumas dicas que vão te ajudar!
· Planeje as finanças
O dia das mães costuma movimentar bastante as vendas, no entanto, este ano deve sofrer uma queda devido ao isolamento. Essa percepção é essencial para que você possa organizar o seu orçamento, o qual dependerá da definição de quais produtos serão oferecidos.
· Divulgue
No cenário atual, as redes sociais são uma excelente saída para que você possa divulgar o seu negócio. O WhatsApp também é uma alternativa rápida para se ter contato com os clientes, além das lojas virtuais, que servem como vitrine para os seus produtos.
· Delivery
O serviço de delivery tem sido o mais solicitado durante essa quarentena, por isso é essencial se possível, oferecer uma entrega gratuita ou com valor especial. Invista também nos detalhes, como uma embalagem diferente ou algo que possa despertar emoção além do produto em si.
· Vale-presente
Essa é uma excelente ideia para atrair novos clientes. Muitas empresas têm vendido vouchers que poderão ser utilizados em compras futuras. Essa é uma ótima alternativa se o negócio não está operando nesse momento.
O Grupo JRC acredita que essas dicas são importantes como forma de aprendizagem e atualidade, para todos os nossos colaboradores e empresas do Grupo como a Construtora JRC, MB8 Marketing Digital e JRC PABX, diz o CEO do Grupo JRC - José Rubens Cavalari Filho.