COVID-19: A importância do marketing digital para o seu negócio!

Seja para equilibrar o investimento ou redesenhar estratégias de relacionamento e novos caminhos para aproximar do seu público, é hora de investir no marketing digital.


COVID-19: A importância do marketing digital para o seu negócio!
Voltar para o blog

Assim com outros países, o Brasil vem enfrentando um período desafiador em relação aos impactos gerados pele Coronavírus na saúde e na economia. Em meio a essa crise, as empresas que possuem uma cultura mais digital apresentam melhores condições e capacidade para enfrentar esse momento. Isso porque, elas podem recorrer às técnicas de marketing digital para dar seguimento em suas vendas.

Seja para equilibrar o investimento ou redesenhar estratégias de relacionamento e novos caminhos para aproximar do seu público, é hora de investir no marketing digital. Pensando nisso, selecionamos algumas estratégias para implementar, hoje mesmo, na sua empresa e reduzir os impactos da pandemia no seu negócio:

· Transforme sua operação
Esse é um dos principais pontos que deve ter a atenção, adequar o operacional da sua empresa.
Investir em delivery é essencial e a melhor forma de facilitar o acesso do consumidor ao seu serviço e produtos.

· Tenha presença digital
A melhor forma de manter a sua empresa visível é através dos canais digitais. Por isso, garanta que o seu negócio tenha um site moderno, eficaz e que seja alimentado diariamente com conteúdos relevantes para o seu público.
O efeito de exposição é um fenômeno de marketing, onde os consumidores desenvolvem preferência pela marca que não apenas vende, mas oferece relevância para os mesmos.

· Tenha contato com seu público
Essa é outra ação do marketing digital, muito válida nesse período. As redes sociais são lugares em que seus clientes estão discutindo suas decisões de compra. Por isso, é importante criar uma estratégia para fazer parte dessa discussão.

· Meça os resultados
Medir os resultados deve ser implementado a rotina da sua empresa, assim é possível gerenciar como a verba está sendo utilizada no marketing digital e se o resultado está sendo satisfatório.
Se o orçamento for limitado, medir os resultados poderá te ajudar no momento da tomada de decisão sobre onde investir o valor.

Temos a esperança de que o coronavírus será combatido e nossa rotina voltará ao normal. No entanto, é preciso se preparar hoje mesmo, porque o mundo não será mais o mesmo.
O Grupo JRC acredita que essas dicas são importantes como forma de aprendizagem e atualidade, para todos os nossos colaboradores e empresas do Grupo como a Construtora JRC, MB8 Marketing Digital e JRC PABX, diz o CEO do Grupo JRC - José Rubens Cavalari Filho.