A tecnologia da PABX na nuvem alia a internet do local que o colaborador está com a facilidade da comunicação direta através das chamadas telefônicas.
Em meio a pandemia do novo coronavírus, empresas e entidades do mundo inteiro precisaram inovar e em sua maioria, passaram a operar de forma remota, garantindo assim a segurança e a saúde dos seus colaboradores.
O home office - muito comum em países como os Estados Unidos - é o modelo de trabalho onde o colaborador produz o seu trabalho diariamente em sua casa, utilizando plataformas digitais para contatar o restante da equipe. Essa prática vem sendo a principal tendência do mercado principalmente aqui no Brasil.
Segundo um levantamento feito em 2018 pelo IBGE, 3,8 milhões de brasileiros já trabalhavam home office. Nos dias de hoje, com a pandemia que estamos enfrentando e as empresas adotando medidas de precaução, o número de pessoas home office vem aumentando de forma considerável e a tendência é continuar dessa forma.
Mas, como melhorar a conexão com os colaboradores em home office?
Para que haja uma produtividade ainda mais eficiente, é necessário que a comunicação entre os colaboradores seja estabelecida com mais qualidade. Para isso, a telefonia em nuvem é a ferramenta perfeita para garantir uma boa comunicação sem erros.
A tecnologia da PABX na nuvem alia a internet do local que o colaborador está com a facilidade da comunicação direta através das chamadas telefônicas. Dessa forma, é permitido que mesmo fora da empresa, os ramais e o número da mesma sejam utilizados a qualquer momento e de qualquer lugar do mundo que tenha acesso à internet.
A mobilidade da telefonia na nuvem permite transformar qualquer local em um ambiente de negócio, sem a necessidade da infraestrutura ou cabeamento. Os recursos são ampliados para além da prática de home office, já que é possível utilizar como correspondente em outros países.
Um exemplo de empresa desse ramo é a JRC PABX, a primeira operadora de PABX na nuvem 100% brasileira e que oferece uma plataforma simples e completa, para que você e seus colaboradores possam estar em contato com seus clientes e colaboradores de qualquer lugar do mundo, a qualquer hora.
O Grupo JRC acredita que essas dicas são importantes como forma de aprendizagem e atualidade, para todos os nossos colaboradores e empresas do Grupo como a Construtora JRC, MB8 Marketing Digital e JRC PABX, diz o CEO do Grupo JRC - José Rubens Cavalari Filho.