Inbound Marketing e o Poder do Conteúdo

Um bom conteúdo para a estratégia de inbound, faz com que o seu futuro cliente caminhe mais rápido e fácil pelo funil de vendas, a convertendo mais cedo e diminuindo o CAC – Custo de Aquisição do cliente – que o seu negócio tem.


Inbound Marketing e o Poder do Conteúdo
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Já não é novidade que o Inbound Marketing, também conhecido como Marketing de Atração está cada vez mais presente no ambiente digital, nas mais variadas empresas de diferentes segmentos. Ele engloba todas as estratégias utilizada para atrair a atenção do público e são divididas em quatro etapas:

· Atração;
· Conversão;
· Vendas;
· Encantamento

Utilizar o inbound marketing aumentam as chances de obter sucesso nas campanhas da sua empresa. Isso porque com a produção constante de conteúdo para o público certo, o inbound consegue fazer a sua marca alcançar um público maior e mais qualificado.

O conteúdo do inbound é segmentado para quem possui interesse na solução que a sua empresa tem para resolver uma dor. Dessa forma, fica mais fácil convencer o público a chegar na conversão, além de criar um relacionamento entre eles e a sua empresa, através da credibilidade que essa estratégia dá ao seu conteúdo.

Um bom conteúdo para a estratégia de inbound, faz com que o seu futuro cliente caminhe mais rápido e fácil pelo funil de vendas, a convertendo mais cedo e diminuindo o CAC – Custo de Aquisição do cliente – que o seu negócio tem.

Mas, como utilizar o inbound marketing?

Considerando as quatro etapas mencionadas no começo desse artigo, para atrair o público certo para o site do seu negócio, é necessário oferecer conteúdos que sejam úteis e relevantes para o seu potencial cliente. Para isso, vale a pena trabalhar com blog e redes sociais, além do SEO que pode destacar a sua empresa em sites de busca, como o Google.

Após fidelizar os usuários com um bom conteúdo, é hora da segunda etapa, ou seja, convertê-los em leads qualificados para criar oportunidades de venda. Para isso, procure utilizar landing pages e e-mail marketing.

Não deixe de manter a nutrição de bons conteúdos para os seus leads, pois é com isso que você poderá ver quais personas estão prontas e direcionadas para a compra do seu produto ou serviço.

Um grande e comum erro nas empresas é acharem que após a venda, o processo com aquele cliente acabou. O diferencial do inbound marketing está exatamente nessa fase, a qual chamamos de encantamento. Afinal, este é o momento ideal para fidelizar o cliente ao ponto que ele promova a sua marca para os amigos, familiares e colegas, atraindo mais pessoas como ele para o seu negócio. Para isso, invista em ferramentas como newsletter, oferecendo uma experiência positiva pós compra.

E a sua empresa já trabalhar com o inbound marketing? Aqui sempre procuramos inovar em nossas estratégias e já utilizando o inbound nas empresas do Grupo JRC – Agência Marketing Brasil MB8, Construtora JRC, Operadora JRC PABX, Minnerv Modas, 9andar Cowoking, Instituto VivaHoje.